Voltar

» Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio - Palatal

    
 

      Fundado em 1967, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho) é um hospital especializado no tratamento de anomalias craniofaciais, síndromes relacionadas e ou distúrbios da audição. Localizado em Bauru/SP, cidade do interior paulista dista cerca de 300 quilômetros da capital e recebe pacientes de todas as regiões brasileiras para tratamento.

 

       No início da década de 70, o superintendente Prof. Dr. José Alberto de Souza Freitas e outros profissionais do Hospital, percebendo as dificuldades dos pacientes para se manter na cidade, buscaram alternativas para angariar fundos capazes de suprir necessidades básicas de pacientes carentes.

 

      A partir dessa idéia, em setembro de 1975, foi criada a Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal - Profis constituindo-se na primeira associação nessa área existente no país.  Inicialmente, criou-se um programa de assistência social dentro do próprio Hospital. 

 

     Muitos pais vinham de cidades ou regiões distantes e interrompiam o tratamento dos filhos por não terem condições de pagar transporte e estada.  A partir dessa dificuldade foi construído na sede da Profis um alojamento feminino e masculino, além de sala de descanso, refeitório e guarda volumes.

-Missão:

      A Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal - PROFIS é uma entidade de direito privado com fins filantrópicos, destinada a prestar assistência social aos pacientes em tratamento no Centrinho/USP. 

Localização
Contato
Doações